MENU
Correios oferta vagas em Parauapebas e mais 17 municípios paraenses
17/02/2016 08:10 em Notícias

É grande a expectativa pela abertura do período de inscrição para preenchimento de 3.903 vagas de jovens aprendizes, na formação de assistente administrativo, para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT). No Pará, dezoito municípios foram contemplados com vagas.

Estão previstas 45 vagas matutinas, distribuídas nos seguintes municípios: Ananindeua, Belém, Benevides, Castanhal, Marituba, Paragominas, Parauapebas e Santarém. E 47 vagas vespertinas, para os seguintes municípios: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Capanema, Igarapé-Miri, Marabá, Moju e Santa Izabel do Pará.

Os interessados devem ficar atentos ao prazo: de 25 de fevereiro a 13 de março de 2016 para efetuar gratuitamente as inscrições, via endereço eletrônico.

O salário previsto é de R$ 413,33, acrescido de vale-transporte compartilhado,  vale refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta) fornecido pelos Correios. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. O processo seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período

Poderão participar da seleção candidatos que:

tenham entre 15 e 22 anos;

 – estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;

estejam matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;

não tenham sido contratados anteriormente como Jovem Aprendiz pela ECT;

tenham disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;

tenham noções  básicas de editores  de  texto,  planilhas,  navegação  e  pesquisa  na  internet utilizando em computadores desktop ou notebook; dentre outros requisitos, que devem ser lidos com atenção no edital.

A escolha envolve a realização de quatro etapas: 

inscrição (classificatório);

comprovação de requisitos (eliminatório);

exames médicos pré-admissionais (eliminatório);

  e contratação.

 O  resultado  final, por cidade/município,  turno  e  faixa  etária,  será  divulgado em até 30 dias após encerramento das inscrições.

 

 

Reportagem: Bernadeth Lameira

COMENTÁRIOS