MENU
Tentativa de assalto a banco fracassa no Moju
17/02/2016 15:17 em Notícias

Uma quadrilha tentou roubar a agência do Banco do Brasil da cidade do Moju, na região do Baixo Tocantins. Segundo as informações prestadas pelo gerente da agência, que não se identificou, na Delegacia de Polícia Civil do Moju, o sistema de monitoramento eletrônico do banco disparou, por volta das 2h da madrugada de segunda-feira (15), e frustrou a ação dos criminosos. 

O funcionário foi até o local, percebeu luzes acessas dentro do banco e vultos de pessoas. Ele dirigiu pela cidade em busca de uma viatura com policiais militares, que foi localizada na avenida das Palmeiras e, juntos, foram até o local. A porta estava entreaberta.

Os policiais militares, como estavam em número reduzido, pediram reforço pelo rádio e logo outras viaturas se juntaram chegando ao local. O gerente logo verificou que o sistema de segurança estava inutilizado, sendo que o gravador de vídeo tinha sido roubado para evitar que os assaltantes tivessem suas imagens capturadas.

Em outra sala o gerente, acompanhado dos policiais militares, percebeu que toda fiação elétrica tinha sido cortada e, ao passar para a sala da tesouraria, o cofre onde ficava guardado o dinheiro apresentava um corte na lateral feita por maçarico elétrico.

Devido o sistema de monitoramento ter sido acionado, os assaltantes não tiveram tempo suficiente de cortar o cofre e assim nenhum valor foi roubado da agência bancária, apesar das tentativas de arrombar os caixas eletrônicos.

Os criminosos deixaram para trás, durante a fuga, equipamentos utilizados para abrir as fechaduras das portas, um maçarico elétrico e uma mochila que poderia ser usada para levar o dinheiro do banco.

O gerente disse que, ao passar pela frente do banco, percebeu uma caminhonete S-10 branca e um Corolla estacionados próximos à agência e, quando retornou com ois militares os 2 veículos não estavam mais no lugar. 

Os policiais fizeram buscas para localizar os 2 veículos suspeitos, mas não obtiveram sucesso. Segundo um morador das proximidades do Banco do Brasil do Moju, ele viu pelo menos 6 homens entrando e saindo da agência, na madrugada de segunda-feira, minutos antes da Polícia Militar chegar ao local.

(Fonte:Diário do Pará)

COMENTÁRIOS