MENU
WhatsApp: golpe instala vírus e rouba informações
23/02/2016 15:18 em Notícias

Usuários do aplicativo WhatsApp devem ficar atentos com a nova modalidade de golpe que está circulando. O alerta foi feito pela empresa de antivírus e segurança virtual Kaspersky Lab, ao afirmar que durante o golpe é instalado um vírus, que além de apresentar problemas de funcionamento no aparelho, é capaz de roubar informações pessoais. As informações são do portal Estadão.

Entenda como o golpe funciona:

No WhatsApp, o usuário receberá uma mensagem informando que está disponível a função de videochamadas no aplicativo. Ao clicar no link, que vem junto com a mensagem falsa, o usuário vai para uma janela onde pedirá informações para garantir o recurso.

O programa ainda pede que a vítima indique o recurso para outros dez usuários, para então, ter livre acesso para baixar uma série de aplicativos, como o da viodechamada.

Ao baixar os aplicativos recomendados, o vírus é instalado automaticamente no sistema, porém, mesmo o usuário chegando a desistir e não baixar nenhum aplicativo, o golpe ainda assim consegue obter êxito, já que para chegar a esta etapa todos os dados pessoais foram cadastrados para que o usuário pudesse obter o recurso.

 

 

 

 

 

 

(Fonte:DOL)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!