MENU
Ato público marca o Dia do Trabalhador em Belém
01/05/2017 10:24 em Notícias

entenas de trabalhadores se reúnem na manhã desta segunda-feira (1°), Dia do Trabalhador, em um ato público, em Belém. Representantes de várias centrais sindicais participam da manifestação, que é uma comemoração pelas conquistas dos trabalhadores, mas também uma luta pelos direitos trabalhistas.

De acordo com a organização do evento, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), 200 pessoas participam do ato na capital paraense. A Polícia Militar não se manifestou sobre o número de participantes.

Os trabalhadores se concentraram por volta das 9h na Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto e saíram em caminhada, por volta das 10h, pela avenida Presidente Vargas, até a Praça da República. Com cartazes e instrumentos musicais, eles fizeram barulho pelas ruas.

 

Integrantes da CUT, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Movimento dos Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, entre outros, participam do evento pelo Dia do Trabalhador.

"É o momento de comemorar as conquistas da classe trabalhadora e também para nós nos manifestarmos contra essas reformas trabalhista e previdenciária que vem prejudicar a classe trabalhadora e principalmente aos jovens. Este é o momento dos trabalhadores do campo e da cidade darem as mãos e lutar contra essas PECs que querem reduzir os direitos do trabalhador", afirmou Moisés Souza Santos, secretário da juventude da CUT.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!