MENU
Sinal analógico de TV começa a ser desligado
02/03/2016 09:45 em Tecnologia

O processo de desligamento do sinal analógico de TV no Brasil começou nesta terça-feira (01). A cidade piloto é Rio Verde, em Goiás. Agora, os canais Rede Vida, Record News e Canção Nova só estão diponíveis por sinal digital naquela localidade.

No dia 29, será a vez de Globo, SBT, Record e Band terem seus pontos analógicos desativados.Segundo a Folha de S.Paulo, para a efetivação do desligamento da cidade, uma pesquisa que será feita pela EAD (Empresa Administradora da Digitalização) precisa indicar que o índice de acesso ao sinal digital alcançou 93%. Caso não chegue próximo a esse índice, o cronograma de desligamento deve ser atrasado.

Como houve atrasos na entrega de conversores de sinal às famílias registradas no Cadastro Único, que unifica os beneficiários de programas sociais, o cronograma de desligamento foi alterado em algumas cidades do país. De acordo com o último calendário divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Porto Alegre que deveria desligar o sinal analógico em junho de 2017 agora só adotará a medida em janeiro de 2018. O mesmo acontecerá em Florianópolis (SC).

Brasília (DF), que teria o sinal desligado em abril, permanecerá com o sinal analógico até outubro. O desligamento em São Paulo era previsto para maio deste ano e foi passado para março de 2017. No Rio de Janeiro, o sinal só será desligado em outubro de 2017, enquanto que a previsão era novembro deste ano.

(Agência Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!