MENU
Operação apreende gado, eletrônicos e bebidas
11/05/2017 08:41 em Notícias

 

Uma carga de 24 cabeças de gado, além de equipamentos eletrônicos e bebidas, foram apreendidos nesta quarta-feira (10), no município de Abel Figueiredo, no sudeste paraense, durante a Operação Divisa Segura, realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda e Polícia Militar.

O produto era transportado de forma irregular, sem toda a documentação necessária.

O gado foi apreendido na altura do quilômetro 40 da rodovia BR-222. A carga havia saído de Bom Jesus do Tocantins, e seguia para Marabá. Entretanto, o condutor dos animais possuia apenas a Guia de Trânsito Animal, e nenhum dos outros documentos necessários para esse tipo de transporte. Um Termo de Apreensão foi lavrado e a carga foi liberada após pagamento de multa de R$ 13 mil.

 

A Operação Divisa foi iniciada no dia 4 de maio e encerra nesta quinta-feira (11), com diversas ações, a maioria durante a noite, para flagrar o transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Entre os itens apreendidos, estão 12 mil telhas sem documento fiscal, um caminhão com móveis, que escondia 19 aparelhos tipos Split no meio da carga e um caminhão que transportava gêneros alimentícios e bebidas, todos sem documentação fiscal.

 

 

(Com informações da Agência Pará)

 

COMENTÁRIOS