MENU
Licenciamento para veículos com placas de finais 43 a 63 vai até esta sexta-feira
11/05/2017 08:54 em Notícias

 

Até esta sexta-feira (12), cerca de 50 mil veículos com placas de finais 43, 53, 63 registrados junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) deverão ter o licenciamento anual pago para garantir a quitação sem multa. A maior parte dessa frota está concentrada nos municípios de Belém (9.385), Ananindeua (2.715), Marabá (2.598), Santarém (1.946) e Castanhal (1.658), informou a Diretoria de Tecnologia e Informática do órgão.

 

Se flagrado com o licenciamento em atraso, o condutor terá que desembolsar R$ 293,47 para pagar a multa, receberá sete pontos na carteira de habilitação e ainda terá o veículo removido ao parque de retenção. A medida está prevista no art. 230 V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso no site, onde também é possível fazer um levantamento prévio para saber qual o valor que deverá ser pago. O boleto contempla, além da taxa do Detran, o IPVA - que é o imposto devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), seguro DPVAT e multas, se houver alguma.

A quitação dos valores pode ser efetuada via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

 

Ao requerer a impressão para pagamento, o proprietário tem a opção de escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou numa agência dos Correios.

 

COMENTÁRIOS