MENU
Polícia Federal investiga circulação de dinheiro venezuelano no sul do Pará
11/05/2017 09:04 em Notícias

 

A Polícia Federal do Pará disse que está investigando a circulação de dinheiro venezuelano, o Bolívar Forte Venezuelano (VEF), no Pará. Segundo PF, de julho do ano passado até o primeiro trimestre deste ano, foram feitas apreensões de bolívares em 8 estados brasileiros e a polícia procura saber a origem e qual o propósito da movimentação da moeda no Brasil

 

A Polícia Militar (PM) e a Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam a quantia de R$ 2.900.150 milhões em dinheiro venezuelano durante a Operação Divisa Segura, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, na divisa com o estado do Tocantins.

Segundo a PM, a apreensão aconteceu na noite da última segunda-feira (8). A quantia estava dentro de um carro que, de acordo com o motorista, havia saído de Goiânia (GO) e seguiria para Tucumã, sudeste do estado.

 

Segundo a Polícia, o dinheiro foi encontrado com um fazendeiro, que alegou que o valor foi obtido com a venda de uma fazenda. Ele prestou depoimento na Polícia Federal de Redenção e foi liberado em seguida.

O dinheiro foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal do município

COMENTÁRIOS