MENU
Operação combate tráfico internacional de drogas no Pará
19/05/2017 09:08 em Notícias

O Pará é um dos quatro estados alvos da Operação Flashback, da Polícia Federal, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas .

Foram expedidos pelo Juízo da Vara Federal de Paranaguá 18 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 20 de busca e apreensão a serem também cumpridos nos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (19).  No Pará ninguém foi preso até o momento.

A ação policial investiga remessas de drogas saindo de portos do Brasil com destino à Europa. Segundo a Polícia Federal, os investigados responderão pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas.

Os presos no litoral do Paraná serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Os demais permanecerão nos Estados em que forem cumpridos os mandados de prisão.

 

A operação foi batizada pela PF de Flashback em referência ao modo de atuação utilizado pelos investigados, apontado como recorrente nos portos nacionais. De acordo com a polícia, o padrão já havia sido identificado nas operações Deadline e Safira, realizadas anteriormente pela PF em Paranaguá.

COMENTÁRIOS