MENU
Governador mantém general na Segurança Pública
21/05/2017 08:35 em Notícias

Após várias especulações e grande expectativa sobre a possível troca de nomes no alto escalão da Segurança Pública do Pará, o governador Simão Jatene (PSDB) decidiu manter no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) o general aposentado Jeannot Jansen. A decisão foi tomada na manhã deste sábado (2

Jansen é um dos mais criticados auxiliares do governador por não conseguir conter a escalada de violência no Estado. Além disso, não haverá mudança na Polícia Civil, chefiada pelo delegado-geral Rilmar Firmino, que foi cogitado como possível nome para assumir a Segup.

Acontece que Firmino resistiu ao convite por considerar a secretaria esvaziada pela nomeação do coronel Hilton Benigno para o comando-geral da Polícia Militar. O oficial ocupa, atualmente, o cargo de secretário-adjunto Operacional da Segup.

E quem deve assumir a vaga de Benigno será o então titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), coronel André Cunha, primo da primeira-dama Ana Cunha, apesar de ainda não estar definido quem deve ficar na Susipe.

Segundo uma fonte da área de segurança, Jatene e Jansen devem reunir com o novo comandante da Polícia Militar, assim que Benigno assumir formalmente a tropa, na segunda-feira (22), para traçar um plano emergencial de enfrentamento à criminalidade no Pará.

 

 

Com informações de Euclides Farias/Diário do Pará

COMENTÁRIOS