MENU
Parlamentar do Maranhão arquiva representação contra Aécio Neves
24/06/2017 06:06 em Notícias

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB), arquivou hoje representação que pedia a cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A representação era assinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pelos deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP).

Aécio foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar há pouco mais de duas semanas. O documento baseou-se na abertura de inquérito contra o tucano no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento propina e obstrução de Justiça.

Ao analisar a peça, como mostrou o blog do jornalista Gilberto Léda em primeira mão, João Alberto destacou que não aceitaria uma denúncia baseada apenas em recortes de jornais e revistas. O senador ainda não se posicionou à imprensa sobre o arquivamento.

 

Com a decisão, Rede e PSOL agora podem recorrer ao plenário do próprio Conselho de Ética e tentar novo julgamento. Para isso, eles precisam das assinaturas de pelo menos cinco dos 15 conselheiros.

COMENTÁRIOS