MENU
Nesta 5ª feira ministro fará lançamento das óbras da ponte Xambioá-TO/São Geraldo-PA
12/09/2017 05:45 em Notícias

O Lançamento das Obras de Construção da Ponte de Xambioá acontecerá na quinta-feira, dia 14, durante evento nas Cidades de Xambioá, no Tocantins e São Geraldo, no Pará, com as presenças do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela e outras autoridades.

A obra é fruto da ação da Bancada Federal do Tocantins, que destinou emendas impositivas para viabilizar a sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao Ministro Maurício Quintela e com o Presidente Michel Temer. 

investimentos do ministério para os transportes

“O Ministério agora abraça todas as modalidades de transportes rodoviário, ferroviário, hidroviário e aeroviário, multiplicando suas atribuições para corrigir os problemas de infraestrutura e logística do país de forma estratégica”. De acordo com Quintella, o objetivo é trabalhar pela solução logística intermodal: “Isso contribuirá com o desenvolvimento econômico pleno e consolidado”, disse.

Para ferrovias, ele destacou a futura concessão dos segmentos Ferrovia Norte-Sul já construídos pela VALEC. Em relação ao modal hidroviário, recentemente o ministério dos Transportes assinou a ordem de serviço para estudos e obras do derrocamento do Pedral do Lourenço, empreendimento no estado do Pará.

Sobre os aeroportos, o ministro afirmou que também terão avanços. O Aeroporto de Araguaína está em fase de elaboração de anteprojeto com previsão de conclusão ao fim do próximo semestre: “Nossa meta é dar início ao processo de licitação o mais rápido possível”, destacou.

As melhorias da infraestrutura aeroportuária esperadas são a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação e recuperação da pista de pouso, a reforma da seção contraincêndio e investimentos em equipamentos para navegação aérea por instrumentos.

 

COMENTÁRIOS