MENU
Bebê nasce dentro de ambulância no interior do Pará
18/09/2017 06:13 em Notícias

Apesar dos riscos, mãe e bebê passam bem. 

Um bebê nasceu dentro de uma ambulância a caminho do Hospital Geral de Altamira, no sudoeste paraense, na manhã deste sábado (16). As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A mãe Analice de Souza, de 33 anos, estava sendo encaminhada para o hospital após reclamar de fortes dores na região do abdômen e apresentar hemorragia, além de fortes contrações. Ela estava com 38 semanas de gestação.

O parto de risco foi realizado dentro da ambulância após socorristas observarem que a hemorragia e as contrações estavam aumentando.

"Decidimos parar a ambulância e realizar as manobras e procedimentos do parto. Entretanto, quando o feto estava sendo expelido, o cordão umbilical ficou preso ao pescoço e já sem sinais vitais em decorrência da insuficiência respiratória", explicou o cabo Roberto Barbosa, responsável pelas manobras médicas.

Ainda segundo Barbosa, de imediato foi retirado "o cordão do pescoço do recém-nascido e conseguimos estabilizar os sinais vitais".

 

O segundo sargento Celso da Cruz e o cabo Cleber Paiva também ajudaram no parto. Apesar dos riscos, mãe e o filho Gabriel Souza foram entregues estáveis à equipe médica de plantão do Hospital Geral e passam bem. 

COMENTÁRIOS