MENU
Com leucemia, jovem precisa de doação de sangue urgentemente
19/09/2017 05:56 em Notícias

Diagnosticado com leucemia, Apollo David Oliveira Menezes, 25 anos, precisa de doações de sangue tipo O+ com urgência. O jovem está internado no Hospital Barros Barreto esperando leito e só pode começar a quimioterapia depois de tomar as bolsas de sangue devido a anemia que possui estar muito alta. No entanto, o Hemopa está sem o tipo sanguíneo necessário.

Apollo já ficou internado pouco mais de um mês e depois recebeu alta, mas o câncer avançou rapidamente e ele foi obrigado a voltar várias vezes ao hospital, explicou sua prima, Aline da Rosa Lopes.

Enqunto aguarda por doação de sangue, ele segue tomando soro e recebendo oxigênio pois sofre constantes crises de falta de ar.

COLABORE!

Quem puder doar sangue ao jovem deve comparecer ao Hemopa, que fica localizado na travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, em Belém.

As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira que fica do térreo do Pórtico Metrópole, quilômetro 1 da BR-316. O horário de funcionamento é de 7h30 às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados, nas duas unidades.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.

Se houver dúvidas sobre quem pode doar ou os postos de doação, é possível ligar pro número 08002808118.

 

COMENTÁRIOS