MENU
Começa a 15ª Expo Dom Eliseu, e a expectativa é de potencializar negócios na região
19/09/2017 06:04 em Notícias

Abre, hoje (19), a feira agropecuária de Dom Eliseu, no sudeste paraense 

 

Cerca de 200 mil visitantes estão sendo esperados, no período de 19 a 24 de setembro, no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, durante a “Expo Dom Eliseu”, no Parque de Exposições Pedro Mendes de Oliveira. O objetivo do evento é movimentar toda a região local e trazer visibilidade ao agronegócio. Depois de um 2016 de queda, o segmento de máquinas agrícolas já dá sinais de reação, por isso a expectativa é otimista.

O PIB da agropecuária cresceu 13,4% no primeiro trimestre deste ano, considerado a maior alta em mais de 20 anos. O avanço puxou a alta de 1% da economia brasileira. O otimismo tem explicação: o bom momento do agronegócio. Aproveitando o cenário, os dirigentes da feira deste ano, investiu em produção especial e agenda diária de shows com artistas regionais e de renome nacional, stands, além de exposição de grãos, animais, máquinas agrícolas e parque de diversões.

A unidade da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Eliseu, junto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), são os órgãos competentes que estão na linha de frente da organização do acontecimento.

Além disso, no dia 21 de setembro acontece o tradicional leilão rural. A iniciativa visa reunir pecuaristas e profissionais rurais para negociarem as vendas de animais e produtos de forma diferenciada do mercado. Neles, as vendas são feitas através de ofertas de valores anunciadas abertamente pelos participantes, em que o maior valor aceito pelo leiloeiro é o preço que fecha o negócio. No dia 22 de setembro, será realizada, ainda, a escolha da Garota Expo Dom Eliseu 2017.

 

O evento que reúne cerca de 20 expositores, dos segmentos da apicultura, criação de pequenos animais, pecuária de corte, plantio das culturas de subsistência e beneficiamento de produtos agrícolas, apresentando algumas das atividades ao público-alvo que são produtores os rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes, empresários ligados ao agronegócio; agências de fomento e órgãos públicos reguladores do agronegócio.

COMENTÁRIOS