MENU
Marabaense de 13 anos de idade assina por quatro anos com o Internacional
20/09/2017 06:05 em Notícias

Wallace Lohan foi descoberto na escola onde treina desde os nove anos, no município do sudeste paraense

 

O jovem Wallace Lohan, de apenas 13 anos, acaba de assinar contrato de quatro anos com o Sport Club Internacional, clube gaúcho que atualmente disputa a série B do Campeonato Brasileiro. Wallace, nascido e criado em Marabá, no sudeste do estado, já está em Porto Alegre, acompanhado dos pais.

Para Fagno Araújo, diretor da escola de futebol onde o garoto aprendeu suas primeiras jogadas, esta é uma grande conquista para o esporte do sudeste paraense. "Nossa escolinha fica em uma área bem carente, com muita gente com baixa renda. Desde que começou com a gente, aos nove anos, o Lohan mostrava que tinha talento. Foi por isso que abraçamos o garoto e apostamos nele", comemorou o diretor.

Wallace se apresentou nesta terça-feira (19) no clube porto-alegrense, acompanhado por seus responsáveis. O jovem já está instalado na capital do Rio Grande do Sul, onde procura uma escola para dar continuidade aos seus estudos.

Ainda segundo Fagno, todo processo de contratação de Wallace foi muito rápido."Um agente veio aqui em Marabá em busca de novos talentos. Ao ver o que o Lohan podia fazer com a bola, ele logo ligou para um agente do Inter, que autorizou a contratação. Em uma semana, eles mandaram as passagens para o garoto e os pais dele", comenta.

 

Além de Wallace, outros jovens jogadores estão sendo analisados por olheiros na escola de Fagno Araújo, aguardando a convocação de um time profissional. Wallace Lohan, que joga como volante, agora é uma fonte de inspiração para todos os jovens marabaenses que sonham com uma chance de mostrar seu futebol para o mundo.

COMENTÁRIOS