MENU
Sem-terra invadem fazenda Cedro e atiram contra policiais
28/03/2016 13:29 em Notícias

Grupo, que estava armado, também ateou fogo nas dependências da fazenda. Veja imagens!

 

 

 

 

Um grupo de 'sem-terra' invadiu, na madrugada desta segunda-feira (28), a fazenda Cedro, localizada no km 40 da BR-152, entre os municípuos de Marabá e Parauapebas, sudeste do Pará. PPoliciais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá e equipe do Centro de Perícias Científicas já se deslocaram para o local para ouvir testemunhas e realizar o levantamento da área.

 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 1h30 de hoje o grupo, armado com espingardas, invadiu o escritório, laboratórios e alojamentos dos funcionários da fazenda. Os 'sem-terra' expulsaram os funcionários e seus familiares, colando fogo nas dependências e saqueando os bens e móveis da fazenda.

 

Uma guarnição da PM da Vila Sororo deslocou-se para o local, porém, foi recebida a tiros pelos 'sem-terra'. Um policial foi atingindo na perna, assim como o veículo da PM. O militar foi levado para o hospital municipal de Marabá, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Ele passa bem.

 

 

Uma guarnição do Grupamento Tático apoia o trabalho da polícia na fazenda. As famílias foram retiradas pelos militares.

 

Investigações - A Delegacia de Conflitos Agrários já fez 12 indiciamentos de invasores por atos de vandalismo, o que motivou, inclusive, a representação de prisões preventivas ao Judiciário, mas até o momento as prisões não foram concedidas.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!