MENU
Programa profissionalizante oferece 1200 vagas em 60 cursos
17/10/2017 23:02 em Notícias

 Aulas serão ministradas em 24 municípios, espalhados em nove regiões de integração do Pará.

 

Um total de 1200 vagas em 60 cursos são oferecidas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) por meio do Programa Pará Profissional. As aulas serão ministradas em 24 municípios, espalhados em nove regiões de integração do Pará. As incrições podem ser realizadas no site da Sectec.

Os cursos são presenciais e têm caráter teórico-prático. A qualificação visa dar suporte à atividades produtivas voltadas aos setores da agricultura, pecuária, agrossilvopastoril e agroindústrias. São oferecidas 580 vagas em formação inicial, 320 em aperfeiçoamento profissional e 300 em qualificação profissional.

As aulas terão início, variando entre cada curso, entre os meses de outubro a dezembro de 2017 e serão executadas por unidades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – regional Pará. Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição e atender aos níveis de escolaridade e pré-requisitos exigidos no edital.

Entre os cursos oferecidos estão os de agricultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, floricultura, manejo sanitário de bubalino de leite, doma racional de animais, entre outros.

 

O programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é um dos instrumentos de combate à desigualdade interregional no Estado, por meio da qualificação profissional da mão de obra local. É executado de maneira a atender as demandas condizentes com as necessidades das cadeias produtivas de cada município ou região, o que o torna mais eficaz no sentido de geração de emprego e renda para a população.

COMENTÁRIOS