MENU
Agricultores interditam a rodovia BR-155 em protesto
18/10/2017 13:54 em Notícias

 Grupo é contra processo de reintegração de posse de fazenda

 

Um grupo de agricultores ligados ao MST ( Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) interdita um trecho da rodovia BR-155, próximo ao município de Eldorado dos Carajás, sudeste paraense, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os trabalhadores são contra o processo de reintegração de posse da Fazenda Santa Bárbara, que fica no município.

Eles utilizam pedaços de madeira e pneus para impedir a passagem dos veículos no quilômetro 199 da via. O ato é pela Jornada Nacional de Lutas de Outubro do MST que segue até o final da semana em todo o Brasil.

Jornada

Até a próxima quinta-feira (19) integrantes do MST no Pará realizam uma séria de atividades dentro da Jornada Nacional de Lutas de Outubro, realizada em todo o Brasil. Na manhã desta quarta-feira (18), um grupo de trabalhadores saiu em caminhada pelas ruas da avenida Almirante Barroso até a sede do Incra, na avenida Perimetral.

 

Como parte da jornada, a Universidade Federal do Pará recebe o XVII Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha. O evento é realizado no Ginásio de Esportes da UFPA e  reúne cerca de 500 representantes das várias áreas de acampamento e assentamento do Pará. A ideia do encontro é dar visibilidade à realidade vivenciada pela infância no campo, pautando problemas que afetam diretamente o o dia a dia.  A programação prevê ainda apresentações culturais com grupos de Belém, como os Palhaços Trovadores e o Arraial do Pavulagem, 20 oficinas e formação com grandes temas.

COMENTÁRIOS