MENU
Matou a mulher em motel e agora está condenado a 28 anos de prisão
17/11/2017 00:05 em Notícias

Crime ocorreu em julho de 2016. Vítima foi encontrado sem roupa, com as palavras 'X-9' e 'Cagueta' na nádega

 

O réu Adriel das Chagas Pinheiro, de 35 anos, foi condenado a 28 anos em regime fechado de prisão pela juíza Sarah Castelo Branco Rodrigues na noite de ontém (16). Adriel foi julgado pelo assassinato de Lúcia Ferreira de Azevedo, de 33 anos, em 12 de julho de 2016. A mulher, que tinha um relacionamento com o assassino, foi atraída a um motel no bairro da Campina, em Belém. O corpo da vítima foi encontrado sem roupa, com as palavras 'X-9' e 'Cagueta' escritas na nádega.

O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada, depois que Lúcia chegou ao motel acompanhada por Adriel. Antes das 2h, ele saiu do local dizendo aos funcionários que iria comprar um lanche, e não voltou.

O corpo de Lúcia foi encontrado por funcionários no motel, que pela manhã bateram na porta do quarto 22, para servir o café da manhã, mas ninguém atendeu a porta. A perícia constatou que Lúcia foi vítima de traumatismo craniano, além de ter sido estrangulada.

Na época do crime, segundo o diretor da Divisão de Homicídio (DH), delegado Renato Wanghon, as inscrições feitas no corpo de Lúcia tinham o intuito de desviar a atenção da polícia na hora da investigação, relacionando-a com organizações criminosas e tráfico de drogas. A investigação, no entanto, apontou que Lúcia não tinha relação com crime organizado ou venda de entorpecentes.

Adriel foi reconhecido por duas testemunhas, a atendente do motel que recebeu o casal no dia do crime e o segurança do estabelecimento. Além dos depoimentos das testemunhas, a polícia conseguiu um vídeo captado por câmeras que segurança que mostram o carpinteiro saindo do motel sem camisa. Um cisto que ele possui nas costas também ajudou no reconhecimento.

 

O suspeito foi preso em agosto do ano passado, em um kit-net na Passagem Mirandinha, no bairro do Barreiro. Na época, ele negou autoria do crime. Ele e Lúcia teriam se conhecido por um aplicativo de mensagens e tinham um relacionamento não oficial. A mulher deixou três filhos.

COMENTÁRIOS