MENU
Criadores debatem a produção de mel no Pará
19/11/2017 07:53 em Notícias

 

O Pará detém hoje 76% de toda a produção de mel do Norte do país, com mais de 1.000 toneladas produzidas anualmente. “A produção de mel é uma atividade que só cresce e o Pará vem ocupando um espaço cada vez maior na atividade”, destaca Gerson de Morais, presidente da Federação das Associações Apícolas do Estado do Pará, que congrega 63 associações de todo o Estado.

Capitão Poço, Viseu e São João de Pirabas são os municípios que concentram o maior número de apicultores. “Hoje, todos os 144 municípios paraenses produzem mel, mas esses 3 lideram a produção”, diz Gérson. Segundo ele, existem em todo o Pará mais de 3 mil produtores de mel, que exportam cerca de 30% da produção.

Para debater as perspectivas do setor, ocorre, em Salinas, o 15º “Apipará 2017”, evento anual no Estado. Este ano, cerca de 500 produtores de todas as regiões do Pará e de outros 10 Estados participam do evento, que começou na última quarta-feira (15) e terminou  na sexta feira (17).

A Apicultura e Meliponicultura é uma categoria do “Prêmio Agropará 2017”, cuja premiação ocorrerá no dia 29 deste mês em Belém. São 18 categorias representando o agronegócio paraense.

 

Fonte: Diário do Pará

COMENTÁRIOS