MENU
IFPA prorroga prazo de inscrições do Prosel Unificado 2018 até quinta (23)
22/11/2017 00:38 em Notícias

 Processo seletivo oferta mais de 1.600 vagas em 36 cursos espalhados em seis campi do Instituto Federal no interior

 

O Instituto Federal do Pará prorrogou as inscrições do primeiro Processo Seletivo Unificado para cursos Técnicos Integrados ao nível médio e subsequentes. O novo prazo termina na quinta-feira (23). O Prosel Unificado 2018 oferta mais de 1.600 vagas em 36 cursos espalhados em seis campi do IFPA: Abaetetuba, Bragança, Breves, Castanhal, Paragominas e Santarém.

Interessados devem fazer a inscrição pela internet e efetuar o pagamento da taxa estipulada no edital. Para os cursos ofertados pelo IFPA campus Bragança, o valor é de R$ 50.

Em Bragança estão disponíveis 240 vagas nas áreas de Edificações, Desenvolvimento de Sistemas, Aquicultura, Agropecuária, Pesca e Eventos. Em comum, os cursos oferecem formação profissional técnica adequada às exigências do mercado de trabalho.

Saiba mais

A modalidade subsequente é destinada a estudantes que já concluíram o ensino médio. Neste caso, o aluno cursará apenas as disciplinas referentes ao currículo profissional. Ao final do curso, com duração de dois anos, o estudante fica apto a ingressar no mercado de trabalho na área de formação escolhida.

 

Já o curso técnico integrado ao Ensino Médio possibilita a conclusão do ensino médio concomitante à educação profissional. É voltado para alunos que já concluíram o ensino fundamental. Ao final do curso, com duração de três anos, o aluno fica apto a ingressar no mercado de trabalho na área de formação ou ingressar em uma faculdade.

COMENTÁRIOS