MENU
Servidores públicos se organizam para mais uma paralisação
14/02/2018 09:11 em Notícias

Os servidores municpais de Canaã dos Carajás que fizeram uma paralização em frente a prefeitura no último dia 08, estão se preparando para uma nova paralização, prevista para o dia 15 de fevereiro ( proxima quinta-feira) e o local escolhido será a frente da Câmara Municipal.

 

Os sindicatos de várias categorias de servidores entraram em consenso que antes da greve marcada para o dia 19 de fevereiro fariam os dois protestos tentando com isso uma resposta do executivo em relação ao não cumprimento do TAC firmado entre os sindicatos e a prefeitura.

Conforme já divulgado, o gestor municipal emitiu nota se posicionamento contrário a greve, veja alguns trechos da nota:

"Neste momento, ainda não é possível realizar a reposição salarial, pois não dispomos de recurso legal para aumentar a despesa com a folha de pagamento. Vamos ter, gradativamente, aumento da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), porém, legalmente, esse recurso deve ser aplicado em projetos em benefício da comunidade local, seja em melhoria da infraestrutura, da qualidade ambiental, da saúde ou educação. Concluindo, não se paga folha com CFEM"

Mesmo diante da nota emitida, os servidores não recuaram e afirmam que a data da greve será mantida.

Fonte: Fala Sério Canaã

COMENTÁRIOS