MENU
Delegacias de Barcarena não estão funcionando, reclamam moradores
15/02/2018 07:42 em Notícias

Os moradores do município de Barcarena, no nordeste paraense, estão revoltados pelo fechamento da delegacia geral e da delegacia da Mulher no local, durante o feriado de Carnaval.

Ontém, quarta-feira (14), eles denunciaram que várias pessoas estão na porta das delegacias e não conseguiam atendimento. Inclusive um caso de esfaqueamento não pode ter o Boletim de Ocorrência registrado.

Eles relatam que a delegacia geral de Barcarena está fechada devido a um problema elétrico. Ao chegar no local foram orientados a seguirem para a Deam, porém, a delegacia também estava fechada devido ao Carnaval.

OUTRO LADO

A respeito da denúncia, a Polícia Civil informou que “a Delegacia da Mulher de Barcarena, como já é de conhecimento no município, funciona em horário de expediente (8h da manhã às 18 horas). Nos demais horários, as ocorrências são atendidas pela Delegacia da sede do município”.

Ainda segundo a Polícia Civil, a Delegacia da sede de Barcarena e a Delegacia de Vila dos Cabanos funcionaram durante todo o Carnaval normalmente, “inclusive a titular da Delegacia da Mulher estava de reforço no sábado e domingo, atendendo ocorrências em ambas as Delegacias”.

A polícia disse ainda que, na terça feira (13) caiu um raio na delegacia da sede de Barcarena e queimou os equipamentos, incluindo computadores e impressoras, e que, por essa razão, os atendimentos passaram a ser realizados na Delegacia da Mulher e na Delegacia de Vila dos Cabanos.

“Hoje (14), por ser quarta-feira de cinzas, o expediente iniciou às 12h e atendeu as ocorrências normalmente até às 18h. Nesse intervalo, a Delegacia da Mulher funcionou normalmente. Inclusive, foi registrado o Boletim de Ocorrência do esfaqueamento e feita a prisão em flagrante do autor do crime”.

(Com informações de Joni Vieria/Rádio Clube)

COMENTÁRIOS