MENU
Inscrições para o Fies começam na próxima segunda-feira (19)
16/02/2018 09:46 em Notícias

 Serão oferecidas 310 mil vagas neste ano.

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) estarão abertas de 19 a 23 de fevereiro. Do total de 310 mil vagas para o primeiro semestre de 2018, cerca de 100 mil terão juros zero. O Fies é dividido em diferentes modalidades, com financiamento ajustado a cada realidade de renda da família do candidato.

Na primeira modalidade, que oferta as 100 mil vagas, os estudantes devem comprovar renda mensal per capita familiar de até três salários mínimas. As demais modalidades são destinadas a candidatos que tenha até cinco salários mínimos per capita familiar.

De acordo com o Ministério da Educação, o Novo Fies se destaca pela transparência nas informações, pois o estudante tem acesso ao valor integral do curso durante a assinatura do contrato. Isso melhoraria as condições de financiamento para os inscritos, além de ajudá-lo a escolher o curso e a instituição adequados.

Quem deseja se inscrever no FIES deve ter feito alguma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter tirado nota zero na redação. As inscrições podem ser feitas pela internet no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.

É importante ficar atento aos cursos que podem ser financiados, pois devem ter conceito maior ou igual a três no Sianaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

COMENTÁRIOS