MENU
Docentes da UFPA se preparam para greve geral
17/02/2018 06:59 em Notícias

Os professores da Universidade Federal do Pará se preparam para uma greve geral. Na próxima segunda-feira (19) haverá uma paralisação de 24 horas e participação nas mobilizações conjuntas com outras categorias, para barrar a Reforma da Previdência do governo Temer.

A decisão foi aprovada em reunião no último dia 9. Na segunda, os docentes da UFPA irão participar do ato público unificado convocado pelas centrais sindicais, a partir das 9 horas, em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), na Travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém. A previsão é que os manifestantes saiam de lá em caminhada até o Mercado de São Brás.

Durante a assembleia, os professores avaliaram a conjuntura e destacaram que as emendas ao texto original da PEC, acolhidas pelo relator Arthur Maia Maia (PPS/BA), não representam mudanças significativas, pois, segundo eles, a Reforma continuará retirando direitos dos trabalhadores. O novo texto mantém a idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, e o tempo de contribuição para ter direito à aposentadoria integral permanece em 40 anos.

“Queremos aprofundar nossa mobilização para derrotar os ataques do governo Temer e rumo à construção de uma nova greve geral da classe trabalhadora”, afirmou a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.

(Com informações da Adufpa)

COMENTÁRIOS