MENU
Mais de 12 mil pessoas são alcançadas no dia D de combate à gripe em Parauapebas
03/05/2016 13:47 em Notícias

Realizado no sábado (30) o dia D de combate à gripe, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), teve grande êxito e 12.871 pessoas, que integram o público-alvo da campanha, foram imunizadas. Além das unidades de saúde, escolas, shopping e outros postos volantes foram disponibilizados em toda a cidade para alcançar o maior público possível, totalizando 32 locais.

Os resultados alcançados representam 38,64% da meta estabelecida para o município pelo Ministério da Saúde. A campanha segue até o dia 20 de maio para crianças maiores de seis anos e menores de cinco, grávidas, mulheres que deram à luz até 45 dias, idosos, pacientes com doenças crônicas, indígenas e profissionais de saúde.

“Preparamos toda uma logística para realizar esse grande dia D, pois a prevenção evita o aumento da demanda de pacientes com esses vírus no pronto socorro e UPA”, destacou o secretário de saúde interino, Juranduyr Soares. A vacina que previne a gripe está disponível em todas as unidades básicas de saúde.

Assessoria de Comunicação da PMP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!