MENU
Aluno pode usar o Enem para obter certificado da educação básica
11/05/2016 15:15 em Notícias

No processo de inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que prossegue até o dia 20 deste mês, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminha a Certificação de Conclusão da Educação Básica para estudantes que pretendem terminar os estudos por meio do Enem. Para isso, no Estado funcionam duas unidades certificadoras: a própria Seduc e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

“Ao fazer a inscrição, o estudante deve solicitar que as notas do Enem sejam usadas para certificar a educação básica e fazer a opção por uma das instituições certificadoras”, explica o secretário adjunto de Ensino da Seduc, Roberto Silva. O estudante deve ter no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova do exame. As provas do Enem 2016 estão agendadas para os dias 5 e 6 de novembro.

Somente estão isentos do pagamento de taxa os estudantes que cursam o último ano do ensino médio. Informações sobre certificação relacionada ao Enem 2016 podem ser obtidas pelos estudantes e interessados em geral pelo telefone (91) 3201-5029. A diretora do Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, Josiane Figueiredo, e o coordenador do Ensino Médio da secretaria, Jaime Ramos, atuam na mobilização de estudantes do ensino médio, nos municípios paraenses, para fazerem o quanto antes a inscrição ao Enem 2016.

A inscrição é feita no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): www.portal.inep.gov.br. Até as 9h30 desta terça-feira (10), o total de inscritos ao Enem 2016 no país já passava de um milhão, segundo o Inep.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!