MENU
Motorista de aplicativo e mais dois foram presos em tentativa de assalto
16/05/2018 06:15 em Notícias

Três homens armados fizeram uma mulher de refém na tarde desta terça (15), no bairro da Terra Firme, em Belém. De acordo com informações da Polícia Civil, o alvo dos assaltantes era uma comerciante, proprietária de cinco pontos de açaí. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, em depoimento, a vítima relatou que chegava em casa com o marido e com o dinheiro das vendas nos pontos, quando foi abordada pelos criminosos. 

Durante a abordagem, uma viatura da Polícia Militar foi vista pelos criminosos, o que resultou na fuga dos envolvidos. Renan dos Santos Sarati Pegado e Rodrigo Pereira Monteiro, ambos de 24 anos, e Carlos Diego Batista de Paula, de 27 anos, estavam em um veículo modelo HB20 branco, alugado há quatro meses por um dos envolvidos, que trabalhava como motorista do aplicativo Uber. Na tentativa de escape, uma mulher foi feita de refém, mas liberada cerca de meia hora depois após negociações, informou o 20º Batalhão da Polícia Militar. 

Segundo o tenente Moura, da Polícia Militar, os jovens realizavam assaltos na área, por volta das 14h30. "Eles estariam efetuando assaltos na avenida Perimetral e uma das vítimas acionou uma viatura do 20º Batalhão, que conseguiu interceptar o veículo na avenida Celso Malcher", explicou. Após o acionamento com informações da características do veículo, um círculo policial foi realizado para enquadrar os bandidos, que acuados, desceram do veículo, invadiram um mercado e fizeram uma vítima de refém, detalhou ainda o tenente. 

Na fuga, o carro dos envolvidos chegou a colidir com outro veículo, mas ninguém ficou ferido. Uma pistola PT100, específica de uso de agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi apreendida com os assaltantes. O trio foi encaminhado para a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra-Firme e a delegada Márcia Cristina Pontes ficou responsável pelo caso.

COMENTÁRIOS