MENU
Trabalhadores da educação pública decidem por continuar a greve
22/05/2018 00:19 em Notícias

Quase um mês após a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) obrigando o Governo do Estado a pagar o piso salarial nacional aos professores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) divulgou, hoje (21), um boletim informando que a categoria votou pela manutenção da greve. Um ato público cultural vai ser realizado na próxima quarta-feira (23), com concentração na Escola Cordeiro de Farias, às 7h.

A continuidade da greve dos professores da rede estadual de ensino foi decidida em assembleia geral, na última sexta-feira (18). A maioria dos sindicalistas aprovou a manutenção da paralisação. Os representantes de distritos e municípios aprovaram uma agenda a ser seguida, com nota de repúdio às direções de escolas que estão assediando alunos e docentes, realização de aulões nas unidades de ensino que se preparam para o Enem, confecção de faixas alusivas à greve, agilização de processos de aposentadoria no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), entre outros atos.

De acordo com o boletim divulgado ontem pelo sindicato, ao compreender que a greve não tem "Ação Declaratória de Ilegalidade/ Abusividade" alguma tramitando na justiça, foi decidido fortalecer o movimento, mobilizando ainda mais a categoria e as comunidades escolares. "Sem medo de possíveis descontos dos dias parados, pois há jurisprudência que nos protege de tal ataque, já que nossa greve é legitimamente reconhecida pelo TJE", diz a publicação.

A categoria confirmou, ainda, a data das Eleições Sindicais do Sintepp para os dias 12 e 13 de junho de 2018, em todo o estado. Além do ato público de amanhã, uma nova Assembleia Geral vai ser realizada na Escola Cordeiro de Farias, na próxima sexta-feira (25), às 9h.

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS