MENU
Servidores do judiciário decidirão greve nesta quarta-feira
23/05/2018 06:10 em Notícias

A greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) terá um novo capítulo nesta quarta-feira (23), quando uma assembleia geral, às 9h, será definida pela categoria. O encontro será na praça Dom Pedro II, no bairro da Cidade Velha. Como as negociações da data-base dos servidores não avançaram com a administração do Tribunal, os servidores poderão paralisar os serviços do poder judiciário. Durante a assembleia também será definida a data de deflagração e a duração do movimento.

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) organiza o movimento ReaJusto Já! por todas as comarcas do Estado, reivindicando reajuste de de 13,72% e aumento de R$ 200,00 no auxílio alimentação. 

A categoria busca repor as perdas acumuladas nos últimos anos. Manifestações já foram organizadas em frente ao Fórum Cível de Belém, nas comarcas de Ananindeua, Icoaraci, Marituba, Castanhal, Altamira, Moju, Melgaço, Itupiranga, Capanema, Novo Progresso, Redenção, Vigia, São Caetano de Odivelas e Rio Maria.

O SINDJU-PA ratificou mais uma vez as reivindicações da categoria, argumentando que o histórico financeiro do Tribunal aponta para outra realidade. No ano passado houve um acréscimo de aproximadamente R$ 75 milhões entre o previsto e o executado (recebido). O único “avanço” seria com relação às perdas inflacionárias do período de 2015-2016. A administração se dispôs a analisar, no final de julho, a possibilidade de reconhecimento e adimplemento espontâneo das perdas, ainda que discorde do percentual: para a administração as perdas, se existirem, seriam da ordem de 6,66%, diferente das contas do sindicato que apontam perdas de 7,03%.

COMENTÁRIOS