MENU
A Humilhação e a Crueldade extrema dos EUA
20/06/2018 21:56 em Notícias

É difícil expressar a revolta que sinto diante da política de imigração do governo Trump, nos Estados Unidos. Separar as crianças de seus pais é um verdadeiro crime contra os direitos de pessoas que estão entre as mais vulneráveis do Planeta.

Indefesos, física e emocionalmente, diante de um mundo de adultos, em que vale a lei do mais forte, esses meninos e meninas estão sendo submetidos à pior das crueldades, ao serem privados do carinho de suas famílias.

Impelidos a deixar seu país em busca de condições de vida mais dignas, aqueles imigrantes estão sendo recebidos de forma absolutamente desumana. Como pai de cinco filhos, só imaginá-los em tal situação, ainda pequenos, num país estranho, com língua e costumes difíceis de entender, sem poder abraçá-los e confortá-los, já causa um nó na garganta e dói o coração. É algo intolerável, que não desejo a ninguém.

Espero que essa insanidade tenha fim. Os próprios americanos têm procurado chamar seu presidente à razão. E que o Brasil, que tem na mistura de diferentes povos uma de nossas maiores riquezas, consiga cuidar melhor de suas crianças, dando-lhes bom ensino, saúde e, sobretudo, tratando-as com compaixão.

 

Fonte: Sarney Filho (Deputado Federal)

COMENTÁRIOS