MENU
Presa falsa professora que dava aulas em condomínio de luxo
13/07/2018 07:35 em Notícias

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (12) acusada de usar uma carteira adulterada de educação física. Ela dava aulas em academias e condomínio de luxo em Belém.

A prisão foi realizada por agentes da Divisão de Investigações e Operações (DIOE). Ela foi pega em flagrante no momento que ministrava as atividades como instrutora na academia de ginástica do condomínio que fica localizado na avenida Augusto Montenegro.

De acordo com a Polícia Civil, o fato está sendo acompanhado pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref).

A mulher tinha uma carteira autêntica, com identificação de Jessica Fontes, porém a foto da acusada foi inserida ilegalmente no documento. A denúncia à polícia foi feita pela própria vítima.

O delegado Neyvaldo Silva, da DIOE, está responsável pelo caso.

CONTRAVENÇÃO

O exercício ilegal de uma profissão é caracterizado como contravenção penal, segundo o artigo 47 da própria Lei de Contravenção Penal.

"Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício”.

Em conversa com a reportagem, o advogado Caio Britto, representante do Conselho Regional de Educação Física (Cref), explicou que a contravenção é um delito de menor potencial, que não gera prisão.

Contudo, pelo uso de falsidade ideológica [documentos] e estelionato, a acusada já está sob custódia à disposição da Justiça

COMENTÁRIOS