MENU
Mobilidade Urbana: Interligação da rua Belém será inaugurada hoje (30)
30/05/2016 09:40 em Notícias

Na tarde de hoje (30) às 17h, a Prefeitura de Parauapebas inaugura mais uma obra de mobilidade urbana, a interligação da Rua Belém, na Chácara do Sol, à Rodovia Faruk Salmen. A via, que possui 450 metros de extensão, é mais um acesso que contribui para a fluidez no trânsito.

De acordo com o engenheiro Lucas Carvalho, da Secretaria Municipal de Obras, “o projeto tinha como objetivo a realização de drenagem por meio de aduelas de concreto, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçada, sinalização e iluminação da via”.

A Belém deve reduzir também o fluxo de veículos na Rua Marcos Freire, que deverá funcionar em sentido único no sentido Chácara-Faruk, enquanto a nova via funcionará no sentido inverso, sendo mais uma alternativa aos motoristas acessarem as Chácaras do Sol, Lua e Estrelas, e os bairros Primavera e Cidade Nova.

“Creio que a abertura da Rua Belém irá melhorar sim o tráfego na Faruk Salmen. E mais importante do que isso é pra quem mora nas Chácaras [do Sol, Lua e Estrelas] que terá mais uma forma de chegar e sair dos bairros. A Marcos Freire volta e meia estava completamente congestionada”, conta o morador da Chácara do Sol, José Eduardo do Vale.

A nova rua é mais uma obra de mobilidade urbana inaugurada na gestão de Valmir Mariano. Ela se une à duplicação da PA-160, às nove pontes de concreto e a interligação da Rua 16. Em breve a população também contará com o prolongamento da Av. E e da duplicação da Rodovia Faruk Salmen.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!