MENU
Estudo comprova que smartphones causam câncer
31/05/2016 09:01 em Notícias

Há muitos anos existe a crença de que telefones celulares podem causar câncer em seres humanos, no entanto não há nenhuma certeza de que isso realmente aconteça.

Para tentar descobrir de fato se o uso prologando de celulares e smartphones podem causar câncer, o Programa Nacional Toxicológico dos EUA conduziu uma pesquisa durante nove anos e descobriu que há sim uma ligação entre celulares e o câncer.

O estudo de US$ 25 milhões de dólares, algo em torno de R$ 90,3 milhões de reais, é o maior experimento até agora sobre o assunto e foi iniciado em 2005. O experimento consistiu em expôr cerca de 2.500 ratos à radiação em câmaras construídas em laboratórios subterrâneas. A radiação gerada pretendia simular as redes GSM e CDMA a 900 Mhz e 1.900 Mhz.

Os ratos e camundongos foram irradiados desde que estavam na gestação, continuamente durante dois anos, sete dias da semana, por nove horas cada dia, alternando em intervalos de 10 minutos de exposição e não-exposição.

Ao final deste período o estudo constatou que a incidência de câncer nos animais atingidos pela radiação era maior do que naqueles que não foram atingidos. Houve um aumento no número de casos de dois tipos de tumor em camundongos do sexo masculino. Curiosamente, resultados similares não foram encontrados em cobaias do sexo feminino.

(Com informações de Portal Band)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!