MENU
Semana do Bebê promoverá estímulo aos cuidados e políticas públicas voltadas a primeira infância
03/06/2016 14:00 em Notícias

Integrando as atividades que o município de Parauapebas realiza para ser novamente contemplado com o Selo Unicef, o evento Semana do Bebê ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho, com diversas atividades que promovem o estímulo aos cuidados e às políticas públicas pelo bem da primeira infância, fase da criança que vai de zero aos seis anos.

 A abertura da Semana do Bebê será realizada no Auditório da Câmara Municipal, na segunda-feira (6), das 8 às 12 horas, com a presença de diversas autoridades. Durante toda a semana, em todas as unidades de saúde da zona urbana e rural e também nos Centros de Assistência Social (Cras), serão realizadas palestras para pais e cuidadores sobre a temática do desenvolvimento infantil, além de oficinas, cursos e rodas de conversa sobre pré-natal, assistência ao parto e ao recém-nascido e amamentação.

 O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap), e conta com o apoio e parceria de outras secretarias de governo: Assistência Social, Educação, Cultura e Mulher. O encerramento está programado para 17 horas do dia 10 de junho, na Praça Mahatma Gandhi.

 

Objetivos da Semana do Bebê

 

De acordo com a coordenação do evento, os objetivos específicos a serem alcançadas com a Semana do Bebê são: fortalecer políticas públicas já existentes no município que tragam melhorias aos indicadores da Primeira Infância; impactar positivamente os indicadores para a primeira infância, com ênfase na atenção à gestante no município; tornar prioridade na agenda do município ações da Semana do Bebê, através da aprovação de Lei municipal que insere data comemorativa no calendário anual da cidade; fortalecer o Programa de Apoio Orientação e Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo (PROAME), desenvolvido nas unidades de saúde do município; incentivar um novo comportamento em relação às gestantes e aos bebês por meio de um novo olhar dos profissionais no cuidado a este público.

COMENTÁRIOS