MENU
Segunda turbina da usina hidrelétrica Belo Monte entra em funcionamento
10/06/2016 09:18 em Notícias

A unidade geradora número 2 da Casa de Força Complementar da Usina Hidrelétrica Belo Monte entrou oficialmente em operação na última quarta-feira (8) em Vitória do Xingu, no Pará. Localizada no Sítio Pimental, a unidade geradora que entrou em funcionamento é a segunda turbina da hidrelétrica a operar comercialmente.

A unidade geradora abastece com mais 38,8 MW o Sistema Integrado Nacional (SIN). Agora já são 688,7 MW de energia gerada por Belo Monte para o Brasil.

De acordo com a empresa Norte Energia, o Pimental é a menor casa de força da UHE Belo Monte e será responsável por 3% da energia gerada, com 233,1 MW, dos 11.233,1 MW de potência estimados para a usina.

Pimental terá seis turbinas em funcionamento, cada uma com capacidade de 38,8 MW. A Casa de Força Complementar está localizada ao lado do vertedouro de Belo Monte, no barramento principal da hidrelétrica, no Rio Xingu. Com a Casa de Força Principal, no Sítio Belo Monte, a estimativa é que a usina gere energia para 60 milhões de pessoas em até 17 estados brasileiros.

 

Com informações da Norte Energia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!