MENU
Parauapebas, núcleo da mulher promove projeto lenço em movimento na região Sudeste IV
13/06/2016 10:04 em Notícias

O Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (NEVM), coordenado pela promotora de Justiça Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, promoveu, nos dia 2 e 3 de junho, mais uma etapa do Projeto Lenço e Movimento.

O segundo Polo a receber a equipe do Núcleo da Mulher foi a Região Administrativa Sudeste IV, formada pelos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas.

No primeiro dia, realizou-se reunião com os membros lotados no polo com atuação na área da Violência Doméstica, estando presentes os promotores de Justiça Patrícia Pimentel Rabelo Andrade, Guilherme Lima Carvalho e Fabiano Oliveira Gomes Fernandes. Na ocasião a coordenadora do NEVM expôs os aspectos práticos do projeto, esclareceu questões envolvendo o cadastro da lei Maria da Penha, além de tratar dos temas mais atuais de enfrentamento à violência contra a mulher.

No dia 3 de junho o Núcleo promoveu escuta social, ocasião em que o Ministério Público colhe as demandas dos movimentos sociais e dos agentes da rede de proteção, com vista ao constante aprimoramento do sistema.

“ Dentre outros temas tratados, acentua-se a necessidade de criação de vara especializada no âmbito da violência doméstica no município de Parauapebas”, disse Lucinery Ferreira.

 

 

com informações do NEVM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!