Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Câmara Municipal de Parauapebas concederá ‘Título de Cidadão Honorário’ ao jornalista Lima Rodrigues
06/11/2018 00:51 em Notícias

 

A Câmara Municipal de Parauapebas concederá “Título de Cidadão Honorário” ao jornalista e escritor Josivaldo Lima Rodrigues, em reconhecimento aos importantes serviços prestados neste município.

A comenda foi protocolada nesta segunda-feira (5) na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB); deverá ser lida em plenário na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (6) e depois encaminhada para ser apreciada pela Procuradoria Geral da Câmara e comissão responsável, para então ser aprovada e marcada data para ser entregue à pessoa homenageada em sessão solene.

Na justificativa do projeto de decreto legislativo, Rafael Ribeiro explica que Lima Rodrigues tem 59 anos de idade, é jornalista, radialista, poeta cordelista, escritor, produtor e apresentador do programa Conexão Rural, exibido na Rede TV Parauapebas e Marabá, além de presidente da Academia Parauapebense de Letras.

Diz ainda o vereador que o homenageado nasceu em Marabá, foi criado em Imperatriz (MA) e morou em Uberaba (MG) e Brasília, sendo que nesta última cidade passou mais de 30 anos, onde se formou como jornalista e prestou relevantes serviços na área de comunicação.

O autor da outorga lista na propositura uma longa folha de serviços prestados ao longo dos últimos anos por Lima Rodrigues, entre estes, repórter e redator da Rádio Nacional de Brasília, cobertura no Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal, nos governos de Sarney a Lula; correspondentes de diversas emissoras de rádio do país; assessor de vários parlamentares, entre estes o deputado sindicalista Luiz Antonio de Medeiros e o então líder do MDB, senador Valdir Raup.

Recentemente, Lima Rodrigues se dedicou à causa de Gabriel, um homem andarilho que por muito tempo percorreu as ruas de Parauapebas sem nenhuma perspectiva de vida e em condições subumanas. Num trabalho que durou mais de um ano, Lima conseguiu a identificação do homem e localizou a família dele, com apoio de órgãos públicos e o Portal Pebinha de Açúcar, sendo que o mesmo foi reintegrado à família, no Distrito Federal.

Rafael Ribeiro – Vereador do MDB

“Após uma análise do breve histórico apresentado, onde se constatam a importância e a plena dedicação do homenageado, atuando sempre com retidão e responsabilidade, submeto o presente projeto de decreto legislativo à apreciação dos nobres pares, para posterior aprovação”, finaliza Rafael Ribeiro.

Fonte: Portal Pebinha de Açúcar 

 

COMENTÁRIOS