MENU
Estudantes têm só até esta quinta (8) para se inscrever no vestibular da UEPA
07/11/2018 23:13 em Notícias

Encerra nesta quinta-feira (8) o prazo para as inscrições ao Processo Seletivo 2019 (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os interessados em participar do certame devem se inscrever, exclusivamente, pelo endereço eletrônico www2.uepa.br/prosel. Este ano serão ofertadas 3.610 vagas para 30 cursos de graduação, distribuídos nos 16 municípios onde a Uepa está presente. Para concorrer, os candidatos deverão se inscrever no vestibular e realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A novidade do Prosel 2018 está na criação do curso de Saúde Coletiva (30 vagas), em Belém, e a oferta dos cursos de Fisioterapia (30 vagas) no município de Tucuruí; de Enfermagem (20 vagas) em Altamira; de Licenciatura em Pedagogia (40 vagas) em Barcarena, e Licenciatura em Música (30 vagas) em Marabá, além da ampliação de 20 para 40 vagas no curso de Medicina, também no campus de Marabá. A instituição retorna ainda a oferta do curso de Licenciatura em Letras/Libras (Língua Brasileira de Sinais) com 50% das vagas para ouvintes e 50% para surdos e pessoas com outros graus de deficiência auditiva.

Cotas - Na UEPA, 50% das vagas são reservadas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, na rede pública. E será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem 2018 aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente no Estado do Pará.

Cadastro - O candidato deverá preencher o cadastro de inscrição com os dados pessoais, as informações relativas ao Prosel e de sua inscrição no Enem. Ao final, será emitido um número de protocolo da operação. É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento das informações solicitadas, assim como a impressão e a certificação dos dados constantes no comprovante.

O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição para candidatos hipossuficientes (pessoa sem condição financeira para se sustentar) foi encerrado no dia 19 de outubro. A Uepa também concedeu o benefício para pessoas com deficiência e servidores da instituição. Já os candidatos não isentos devem efetuar o pagamento do boleto gerado até o dia 09 de novembro (sexta-feira). Não serão registrados pagamentos após esse prazo.

Serviço: Processo Seletivo da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Inscrições até 8 de novembro. Link das inscrições - www2.uepa.br/prosel.

COMENTÁRIOS