MENU
Piloto que decolou a uma semana é encontrado com vida após acidente
10/11/2018 00:14 em Notícias

Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, sofreu uma queda com um avião agrícola em Mato Grosso; ele fazia um translado desde Porto Nacional

O piloto paranaense identificado como Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que havia desaparecido após decolar de Porto Nacional, a 52 km de Palmas, no último domingo rumo a Moto Grosso foi encontrado ontem com vida. Não havia notícias de Esteves desde quando o avião agrícola que ele comandava caiu em uma região de mata no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (MT).

O piloto foi resgatado, com vida, em meio à mata no município de Peixoto de Azevedo, distante 692 km da Capital mato-grossense. Ele foi encontrado próximo a um rio, bastante debilitado, e levado de ambulância para a cidade.

Segundo um fazendeiro que ajudou nas buscas, o piloto conseguiu chegar em uma região com água, mas não conseguiu ingerir o líquido por estar muito debilitado. Um grupo de 15 voluntários, três bombeiros e oito policiais militares estavam na região para localizar o piloto.

A área onde Esteves caiu com o avião é de aproximadamente 6 mil hectares de mata fechada.

Entenda O piloto comandava um avião, modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH. Saiu de Porto Nacional para fazer um translado até Alta Floresta (MT), a 800 km de Cuiabá (MT), quando sofreu o acidente.

O avião caiu no último domingo e, desde então, Maicon estava sendo procurado pela Polícia Militar e por amigos e familiares que foram para o local para ajudar nas buscas. Os destroços do avião foram encontrados por trabalhadores de uma fazenda próxima ao local do acidente, no entanto, não havia sinal do piloto.

Em um áudio enviado para a namorada, Maicon diz que sairia de Porto Nacional em direção a Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá, onde faria uma parada para abastecer. De lá, seguiria para Matupá (MT), a 696 km de Cuiabá, novamente para fazer um segundo abastecimento.

A viagem terminaria em Alta Floresta. Causas Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vão apurar as causas do acidente.

(Com informações do G1 Mato Grosso)

COMENTÁRIOS