MENU
TOCANTINS: Servidores denunciam atrasos salariais em Filadélfia e falta de pagamento de férias
11/11/2018 17:04 em Notícias

O presidente Aspmet afirmou que recorrerá à justiça para garantir o direito dos servidores.

 

Servidores públicos do Município de Filadélfia, no norte do Estado, estão revoltados com os constantes atrasos salariais e falta de pagamento do terço constitucional de férias. Eles também reclamam do fato de não ter uma data definida para o pagamento da folha, o que vem comprometendo a saúde financeira dos servidores.

Além disso, o prefeito Ivanilzo Gonçalves de Alencar não está concedendo novas férias e não teria permitido os descontos autorizados nos contracheques para a Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Aspmet). O objetivo seria dificultar a atuação da entidade em favor do funcionalismo.

O presidente da associação, Ronaldo Sérgio, classificou a atitude do gestor como 'absurda e truculenta'. "Isso não irá nos impedir de defender os direitos dos servidores. Uma paralisação pode ser realizada a qualquer momento", avisou.

O sindicalista afirmou também que tomará todas as medidas cabíveis para que o município respeite os direitos dos servidores. "É inaceitável que os servidores recebam seus salários com atraso e mais inaceitável ainda é não ter uma data definida para que esses pagamentos estejam em suas contas”, disse.

Sobre o não pagamento do terço de férias, Ronaldo Sérgio afirmou que a lei é bem clara ao estabelecer que o servidor deve receber o adicional no mês em que está gozando o benefício. “Já iremos demandar judicialmente quanto a isso”, frisou.

O presidente garantiu que também recorrerá à justiça para que os adicionais noturno, de periculosidade e insalubridade sejam regularizados.

 

Fonte: https://afnoticias.com.br/estado/servidores-denunciam-atrasos-salariais-em-filadelfia-e-falta-de-pagamento-de-ferias

COMENTÁRIOS