MENU
Marinha e Ibama prendem barcos com quatro toneladas de pescado
15/11/2018 23:21 em Notícias

 

Embarcações faziam pesca ilegal no litoral do Maranhão

 

O navio-patrulha “Bracuí”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, e o Ibama, flagraram nesta quinta-feira (15) as embarcações "Real Madrid" e "Pesca e CIA" realizando pesca ilegal no litoral do Estado do Maranhão.

Na ocasião, o navio fazia operação de patrulha naval a fim de fiscalizar e reprimir o descumprimento da Lei da Segurança do Tráfego Aquaviário (Lesta) e a pesca ilegal nas águas sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.Além de estarem de posse de cerca de quatro toneladas de pescado ilegal, as embarcações infringiram a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (não portavam qualquer documento ou não tinham condutor habilitado).

Os barco serão entregues à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e a carga será retida pelo Ibama.

 

A operação foi conduzida pelo “Bracuí” com recursos disponibilizados pelo Programa de  Avaliação, Monitoramento e Conservação da Biodiversidade Marinha - Revimar em parceria com o Ibama, para fiscalização de pesca ilegal.

Segundo o comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Jaques Ferreira, "o uso de inteligência para a identificação das áreas de concentração de pesca e a parceria com o Ibama foram fundamentais para o sucesso da operação. Trabalhamos pela segurança da navegação e contribuímos para o uso racional de nossos recursos naturais no mar."

 

Fonte: ORM

 

 

COMENTÁRIOS