MENU
Presos acusados de fazerem parte da quadrilha que assaltou banco em Viseu
15/11/2018 23:27 em Notícias

Policiais apreenderam também armamentos e parte do dinheiro que seria do assalto.

 

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu, neste feriado de quinta-feira (15), três homens e duas mulheres suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência do Banpará em Viseu, ocorrido no dia 6 de novembro deste ano.

Foram presos, José Maria Nogueira dos Reis, de 30 anos, Gilvan Vieira Lobato, 38 anos, Gilney Vieira Lobato, de 34, Larissa Pereira da Paixão Matos, 23 e Elaine Cristina Botelho Barroso, de 34 anos.

Para chegar aos acusados, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, os policiais receberam informação anônima de que havia um movimento suspeito em uma residência e que poderia ser algo ligado a roubo.

Diante da denúncia, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foi até o local, no bairro do Riozinho, em Bragança, onde os suspeitos foram abordados. Eles estavam em um carro modelo Strada, de cor branca e com placa de Vigia.

Em revista no carro e na casa foram encontrados armamentos tipo pistolas, carregadores e munições e parte do dinheiro ainda não contabilizado, de acordo com a PM.Ainda no local da abordagem, a Polícia Militar recebeu informação de que outro carro - tipo Pick Up, cor prata - já havia saído do local. Em seguida, a polícia se deslocou na tentativa de encontrá-lo, no entanto, não conseguiu.A Polícia Militar afirmou ainda que as pessoas detidas disseram que não iam falar mais nada com os policiais.

Depois, todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Bragança e todo material e dinheiro foram apresentados à delegada Mara.Relembre o caso - O assalto a uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Viseu ocorreu no último dia 6.

O caso mobilizou a polícia rumo ao município e gerou pânico na população do nordeste paraense, na manhã daquela terça-feira. Na tarde do dia 8 deste mês, outro suspeito de participação no assalto ao banco foi preso. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o acusado, identificado pelo apelido "Balica", estava escondido na comunidade do Pimenta, na zona rural da cidade.

O assalto foi cometido na modalidade "vapor" ou "novo cangaço", que terminou com o baleamento de um segurança do banco e na captura de cerca de dez reféns, com alguns sendo amarrados aos capôs dos carros, em uma ação que assustou os moradores do município que faz fronteira com o Maranhão.Durante o assalto os bandidos sitiaram a cidade e fugiram levando dinheiro da agência.

O valor roubado não foi revelado pelo banco estatal. 

O segurança Josias Gomes, de 36 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Banpará, foi ferido na parte lateral das costas, na altura do quadril. Ele foi atendido em um hospital local e passava bem. Na fuga, além de seus veículos, os criminosos usaram também o carro do gerente da agência do banco.

O carro foi abandonado e localizado pelos policiais horas depois, e um dos veículos usados pelos bandidos foi queimado em cima de uma ponte localizada entre Bragança e Viseu, para atrapalhar a perseguição dos policiais ao bando. Antes de entrarem em um ramal, houve troca de tiros com policiais militares de Bragança e, apesar do confronto, os bandidos conseguiram fugir.

Os reféns foram achados em área de mata às margens do um ramal de terra na zona rural de Viseu.

Todos estavam muito abatidos e assustados quando resgatados após ficarem horas sob a mira dos bandidos. Em nota, o Banpará informou que "prestava total assistência aos colaboradores terceirizados e aos funcionários em casos de assalto, consumados ou não, bem como garante o acompanhamento médico e psicológico, além de liberar os eventuais vitimados da jornada de trabalho para a realização de tratamentos de saúde durante os dias necessários".

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS