MENU
Professores organizam o 12° Jogos Interclasse da Escola Marluce Massariol
15/11/2018 23:49 em Notícias

 

A Escola Estadual de Ensino Médio Marluce Massariol de Souza está pronta para realizar o 12° Interclasse, que neste ano vai contar com as modalidades de futsal feminino e masculino, handebol, vôlei misto, xadrez, tênis de mesa e queimada misto. O evento esportivo começou ontém (15) e termina hoje (16) na quadra da escola, e a expectativa é grande entre os alunos da instituição de ensino.

O Interclasse é organizado pelas professoras Melina Sabiany e Emanuelle Melo e tem como principal objetivo avaliar o grau de conhecimento dos alunos, em relação as modalidades esportivas colocadas em prática na forma de competição, e proporcionar aos estudantes a oportunidade da interação social entre si e a comunidade escolar.

A direção da escola acredita que a atividade esportiva entre os alunos é de extrema importância das capacidades e habilidades motoras e cognitivas dos participantes, e a instituição visa focar mais nas modalidades, já que a prática desportiva vem perdendo espaço ao longo dos anos para outras matérias dentro das escolas, ou até mesmo para os diversos jogos eletrônicos e a própria internet.

O projeto dos Jogos Interclasse proporciona ao aluno a oportunidade de vivenciar outras atividades físicas e mostra aos estudantes que são divertidas e muito mais saudáveis, além de proporcionar a interação e o respeito entre os colegas de classe e os professores, em partidas esportivas, fortalecendo as amizades entre todos os participantes e a integração social entre os mesmos.

“O esporte possui um grande potencial de inserção social. Através de uma partida de vôlei, futsal e outras modalidades, os alunos se relacionam, fortalecem amizades e criam vínculos. A prática esportiva além de beneficiar a saúde, também contribui para a formação de um bom profissional, pois através do esporte, aprendemos a ter foco, meta, maturidade emocional, capacidade de solucionar problemas e imprevistos, análise de mercado, liderança e assumimos ricos. Por essas e outras razões o esporte faz muito bem para a nossa vida, e é por isso que um bom professor de Educação Física, faz toda a diferença na formação de seu aluno (um futuro profissional)”, afirmou Melina Sabiany, professora e organizadora do Interclasse.

Ontém (15), aconteceu a abertura do 12° Interclasse da Escola Estadual de Ensino Médio Marluce Massariol de Souza, com as partidas pelo futsal masculino. A direção convida a todos para participar dessa grande programação esportiva na quadra da escola, que fica na Rua 11, número 250, no bairro União.

 

Fonte: Agência Carajás

COMENTÁRIOS