MENU
Alunos presenciavam abusos de professor dentro da sala de aula
20/11/2018 19:27 em Notícias

 

O número de vítimas do professor Dailson de Jesus Freitas Viana pode ser ainda maior, segundo a conselheira tutelar que recebeu a denúncia, Gardenha Martins. Ele é acusado de abusar sexualmente de pelo menos três alunas da escola onde trabalhava, em Parauapebas.

O professor que faz parte da rede de educação infantil do município foi preso na manhã da última segunda-feira (19). As vítimas, segundo a Polícia Civil, eram meninas na faixa etária de oito anos.

“Em outubro nós já tínhamos recebido a primeira denúncia contra o professor. O diretor da escola foi orientado a entrar em contato com a Secretaria de Educação.

Desta vez, três meninas entre 8 e 9 anos foram identificadas. Outras mães começaram a pressionar as filhas e conversar com elas, e acabaram confidenciando o que ele fazia, das ameaças que sofriam”, revela a conselheira tutelar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não confirmou o afastamento definitivo do docente, mas informou que foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso.

A secretaria também informou que está fornecendo apoio psicológico as vítimas. O suspeito continua preso.

 

Fonte: Pebinha de Açucar

COMENTÁRIOS