MENU
Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Redenção
06/12/2018 00:39 em Notícias

A chuva começou durante a madrugada e pendurou por quase toda a manhã de ontém

 

A forte chuva que caiu durante a madrugada e manhã de ontém (5) deixou várias ruas em Redenção alagadas e sem condições de tráfego. Na Avenida Brasil entre os setores Parque dos Buritis I e II, o bueiro transbordou e causou alagamentos deixando centenas de pessoas ilhadas.

Ana Beatriz, uma das pessoas prejudicadas, disse que toda vez que chove a situação é a mesma: “Aqui não pode chover, porque toda vez que chove nós ficamos ilhados, pedimos socorro. Nos ajudem”, apelou.

Além da Avenida Brasil, os moradores da Avenida Bahia sentiram dificuldades para atravessar de um setor para o outro. “Estou vindo do Jardim Primavera para o meu trabalho, mas, como vou passar aqui? Está tudo alagado”, reclamou o vendedor Carlos Henrique Gonçalves.

Já dona Nice da Silva disse que o seu quintal ficou coberto de água e toda vez que chove o cenário é o mesmo. “Por pouco água não entrou na minha casa, choveu muito durante a madrugada”, contou.

Com a chuva, várias ruas ficaram danificadas. A vicinal que dá acesso ao vilarejo denominado “Pebas” ficou sem trafegabilidade durante toda a manhã de hoje porque o córrego transbordou.

Nos últimos dias, muita chuva tem caído na região, no último dia 26 do mês passado, centenas de pessoas ficaram desabrigadas em Redenção e, segundo a Defesa Civil o número chegou a 358. Na ocasião o prefeito Carlos Iavé Furtado decretou Estado de Emergência.

 

Fonte: Agência Carajás

COMENTÁRIOS