MENU
Suspeito é morto a tiros pela Polícia Civil em São Félix do Xingu
11/12/2018 01:37 em Notícias

"Prego" teria fugido da delegacia e estava com um comparsa em uma área de mata

 

Francinei Florêncio da Silva, o popular "Prego", foi morto a tiros pela Polícia Civil na manhã de ontém (10), em São Félix do Xingu, sudeste paraense.

O homem seria foragido do sistema penal e, após uma denúncia anônima, foi abordado pela Polícia em uma área de mata. Ao resistir à prisão e disparar contra a guarnição, o homem foi alvejado várias vezes e morreu ainda no local.

O caso foi por volta de 10h, em uma localidade chamada pelos moradores de Ilha do Napoleão.

Os policiais receberam uma denúncia de que dois foragidos da carceragem da delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu estavam escondidos no vilarejo, próximo da zona urbana.

Imediatamente, a equipe dirigiu-se à área informada, onde avistaram os dois suspeitos e deram ordem de parada, exigindo que eles deitassem no chão.

Os suspeitos ignoraram a ordem, sendo que um deles conseguiu fugir correndo. O outro, Francinei, apontou uma espingarda calibre 20, que estava escondida na mata, e efetuou um disparo na direção da equipe policial.

Segundo o relato dos agentes, nesse momento eles dispararam em resposta, matando Francinei ainda no local. A arma usada na ação foi apreendida e o caso foi registrado na Delegacia de São Felix do Xingu.

COMENTÁRIOS