MENU
Governo oferece mais de 4 mil vagas para cursos técnicos
09/01/2019 01:21 em Notícias

 

Inscrições podem ser feitas até dia 25 de janeiro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disponibiliza para a população paraense 4.060 vagas em cursos técnicos, destinados às Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA). As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de janeiro, no site da Seduc. 

São duas modalidades disponíveis.

A de ensino integrado, que corresponde ao ensino médio e um curso técnico, é para quem já concluiu o ensino fundamental e tem idade menor de 18 anos. A grade curricular conta com disciplinas de base comum e disciplinas específicas, dependendo da área de interesse. A duração é de quatro anos, sendo que o curso será realizado em oito fases - duas por ano - e inclui estágio obrigatório.

Já no subsequente, que é apenas o curso técnico, é necessário ter concluído o ensino médio. Nesta modalidade, a duração do curso será de dois anos, executados em quatro semestres, sendo dois por ano, também incluindo o estágio obrigatório. Entre os cursos disponíveis estão informática, enfermagem, segurança do trabalho, logística, nutrição e dietética, podologia, meio ambiente, hispedagem, design de interiores, secretariado, administração e outros.

Na matrícula online, o interessado deve fornecer dados pessoais, como nome completo, sexo,  endereço, data de nascimento, nome da mãe, telefone, CPF e RG, além de outros dados complementares.

No ensino integrado, ainda é necessário informar o número da certidão de nascimento. O candidato que quiser saber mais sobre os critérios de desempate e classificação deve acessar o site em que são feitas as inscrições.Serviço:

Cursos da EETEPA

Inscrições: até 25 de janeiro, no site da Seduc

- Integrado (4 anos)

Requisito: ter concluído o ensino fundamental e ter menos de 18 anos

- Subsequente (2 anos)

Requisito: ter concluído o ensino médio

COMENTÁRIOS