MENU
Pará não tem resposta sobre o envio de 200 homens da Força Nacional
16/01/2019 05:40 em Notícias

Pedido inicial do governador era de 500 homens, mas Ministério da Justiça sinalizou outro quantitativo, que está sob análise

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (15), o Governo do Estado afirmou que não recebeu resposta oficial a respeito do envio de 200 agentes da Força Nacional para reforçar a segurança no Pará.

A informação começou ser veiculada na internet e havia sido confirmada, por telefone, pela assessoria de comunicação do governador, que disse que enviaria um comunicado oficial. O pedido inicial do governador Helder Barbalho era de 500 homens para reforçar a segurança no Estado.

Por e-mail, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disse em nota que o pedido do governador Helder "ainda está sob análise" e que enviarão informações "assim que houver novidades".

O pedido de envio de homens da Força Nacional foi o primeiro ato após eleito sancionado por Helder Barbalho.

A justificativa para o envio do reforço seria a crise na segurança pública. Até o momento, seis policiais militares foram mortos apenas nas duas primeiras semanas de 2019.

Em cerimônia realizada na segunda-feira (14), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, o governador do Estado disse que mantinha as conversas com o Governo Federal para o envio do reforço da Força Nacional.

"Falei com o ministro Moro na manhã de hoje e dialogamos mais uma vez sobre isso. [...] O pedido inicial foi de 500 homens da Força Nacional, mas eles nos sinalizaram com a possibilidade inicial de 200 homens.

Com essa informação, já autorizei o secretário de Segurança Pública para priorizar o envio desse efetivo para Belém e Região Metropolitana, que são as áreas com maior percentual estatístico de casos de violência e estamos no aguardo da resposta do Governo Federal", disse Helder Barbalho na ocasião.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS